segunda-feira, 1 de junho de 2015



Largo do Arouche
Onde Estamos

O ano de sua independência foi 1822, e o local era chamado de Largo do Ouvidor, nome que foi substituído por Largo da Artilharia e, depois por Praça Alexandre Herculano, homenageando o historiador português. No entanto, depois de não muito tempo, veio a chamar-se, definitivamente, Largo do Arouche.


O nome surgiu por causa de um marechal de campo chamado José Arouche de Toledo Rendon, que era engenheiro. Foi o primeiro diretor da Faculdade de Direito de São Paulo e do Jardim Botânico, além de ter sido o primeiro homem a plantar chá nesta terra. 





O tempo mudou a cidade, mas a tranquilidade do Largo do Arouche permanece atá hoje.
O Mercado das Flores, ao estilo francês encanta a todos que o visitam.


Em um dos mais charmosos pontos da capital, o Largo do Arouche foi se transformando em reduto de poetas, escritores e artistas de todas as paletas, canetas e pincéis.
Com isso, e exatamente por isso, várias tendencias de pensamentos e atitudes foram se encontrando e se entrosando no Arouche.
Restaurantes, bares e outros pontos boêmios se espalhavam e atraiam frequentadores da elite paulistana e de todo mundo.


  A CHAMPION  é a SAUNA do AROUCHE desde 1983.

São 30 anos acompanhando os movimentos do centro de São Paulo. O bom atendimento, limpeza e excelente  localização, fazem da CHAMPION a sauna mais bem frequentada do centro da capital;



Por isso, e por muito mais, venha conhecer de perto os atrativos da Champion.
Que tal um tour pela melhor sauna de São Paulo.
Vestiários amplos. Tudo começa aqui;



O bar da Champion já se transformou no local mais badalado para o seu Happy Hour.
A cerveja mais gelada da cidade, ou aquela bebida quente servidos com muito bom gosto e descontração. É só pedir.



Ambientes arejados e propícios para encontrar novos amigos.


Descontraída sala de TV 

Cabines privativas
Chuveiros nas melhores temperaturas

Que tal relaxar depois da sauna
Sala de estar com TV a cabo


Preciso te contar
ALIVIAR A TENSÃO, ESTIMULAR A CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA E AJUDAR A REJUVENESCER A PELE SÃO APENAS ALGUNS DOS MUITOS BENEFÍCIOS que a SAUNA PODE FAZER POR VOCÊ

Benefícios gerais
Os banhos de calor aliviam a tensão, estimulam a circulação sanguínea e ajudam a rejuvenescer a pele por meio da transpiração. O calor dilata os vasos sanguíneos, reduzindo a pulsação e a pressão arterial. Na sauna seca, como não há formação de vapor, a temperatura é bem mais elevada do que na úmida - varia entre 70º e 90° (com umidade do ar entre 5 e 25%). No vapor, o calor vai de 45 a 60ºC (com umidade de 95%). A boa notícia é que meia hora de sauna pode equivaler a dez minutos de exercício cardiovascular ou corrida leve.
Alerta: quem tem pressão arterial alta ou muito baixa ou faz uso de remédios para hipertensão deve evitar fazer sauna.

Perda de peso
Hidromassagem: mais benefícios 
Existe a crença generalizada de que fazer sauna ajuda a emagrecer. O fato é que na sauna a vapor você pode perder até 125 gramas em dez minutos. Mas não se engane: praticamente tudo o que eliminar será em forma de suor (só água e sal). Na seca, a temperatura é mais alta, mas por conta da menor umidade você consegue suportar o calor por muito mais tempo e perder até 500 gramas em dz minutos. Mas também só em forma de líquidos.

Limpeza de pele
A transpiração na sauna abre os poros e ajuda a remover sujidade da epiderme, camada superficial da pele. Mas não elimina toxinas de dentro do corpo, como algumas pessoas acreditam. Na sauna a vapor, o calor associado à umidade contribui para a abertura plena dos poros, permitindo a liberação de sujeira e até produtos químicos aderidos a eles. Já na sauna seca, o corpo tende a dilatar seus capilares para expulsar o calor, mas retém a umidade, o que pode acabar prendendo algumas sujeiras nos folículos.

Por isso e muito mais você é nosso convidado.

Mande sugestões para o nosso blog. Será um prazer ter você conosco.















2 comentários: